Changpeng “CZ” Zhao, cofundador e ex-CEO da Binance, negou categoricamente os rumores sobre um possível acordo entre a família Trump e a Binance. Em sua conta oficial no X (antigo Twitter), CZ afirmou: “Não há conversas com Trump ou sua família para aquisição ou investimento na Binance”
Esses rumores surgiram após reportagens indicarem que representantes da família do presidente Donald Trump teriam mantido conversas sobre a aquisição de uma participação na Binance.US, a filial americana da exchange de criptomoedas. As negociações teriam sido iniciadas quando a Binance propôs um acordo de negócios aos aliados de Trump, visando facilitar o retorno da empresa ao mercado dos Estados Unidos.
Além disso, foi mencionado que Changpeng Zhao estaria buscando um perdão presidencial da administração Trump. Em novembro de 2023, Zhao renunciou ao cargo de CEO da Binance e se declarou culpado de violar leis de combate à lavagem de dinheiro nos EUA, como parte de um acordo de US$ 4,3 bilhões com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
TRADUTOR: “Lamento desapontar. O artigo do WSJ errou os fatos. Mais de 20 pessoas me disseram que o WSJ (e outros meios de comunicação) lhes perguntou: “Você pode confirmar que CZ fez algum acordo para um perdão?” Eles provavelmente pediram a centenas de pessoas para que 20 pessoas entrassem em contato comigo. Em essência, eles tentaram arduamente fazer uma história para relatar. Fato: Não tive nenhuma discussão sobre um acordo da Binance US com… bem, com ninguém. Nenhum criminoso se importaria com um perdão, principalmente por ser o único na história dos EUA que foi condenado à prisão por uma única acusação de BSA. Parece que o artigo é motivado por um ataque ao presidente e às criptomoedas, e as forças residuais da “guerra às criptomoedas” do último governo ainda estão em ação. Estou sempre feliz em tornar as criptomoedas excelentes em todos os lugares, nos EUA e no resto do mundo. É bom ver que até o WSJ acha que eu deveria ser perdoado”.